Sinceramente? Tou de saco cheio de ver em todos os lugares as mulheres se prestando ao papel ridículo de somente aparecer para analisar pernas e bundas dos jogadores das seleções. Nos sites, diversas matérias pedem que votemos nos mais gatos. Mas é só?
E as mulheres que REALMENTE entendem de futebol? No programa Fantasticoaparece uma matéria onde a jornalista Clara Albuquerque (Especializada em futebol), ajuda através de um ponto eletrônico, uma dona de casa a dar pitacos no jogo de futebol. Massa, engraçadinho, mas pra quê??? Para provar que as mulheres não entendem nada mesmo do jogo? Para ser mais um motivo de zoação?
Acho legal até quando as mulheres se envolvem no processo, como a Fátima Bernardes, Renata Fan e outras jornalistas que aparecem cobrindo os jogos de vez em quando. Mas.... e as mulheres narrando a partida? Discutindo de igual para igual com os homens, naqueles programas onde diversos comentaristas discutem o jogo? Eles colocam atores que entendem menos do que eu de bola, mas e as mulheres? Achei bacana a iniciativa de uma rádio local em mandar uma mulher lá para a África para comentar os jogos, mas isso é meio raro.
Joga ai no google: "Mulher + futebol" para você ver o que acontece. Acho deprimente.
Fico me perguntando: até quando vai haver machismo também nessa área? O que ainda teremos que fazer para provar que somos competentes?
Nenhum comentário:
Postar um comentário